Igual a todo mundo, também tô tirando meus dias de folga do blog pra viajar e aproveitar as últimas cervejas geladas do ano. Em breve, muito em breve, novas postagens estarão no Banda da Semana.
A gente se vê em 2012, manolada! Feliz ano novo e boas festas!
Tocadores, na verdade. E eu nunca vi duas versões de músicas da Lady Gaga ficarem tão fodas quanto essas duas. Me fez até baixar o áudio e ficar ouvindo direto.
Assista, escute e depois você me diz se não ficou foda.
-A porra fica séria dos 0:11 aos 4:10. Depois disso fica muito séria.
É chegado o Natal, povo. Na verdade ele já chegou faz tempo. E sem mais nem menos, por algum motivo as pessoas ficam felizes e tudo fica muito bonito e amigável! Seja lá por que for, de longe é uma das melhores épocas do ano. É a hora de rever a família, matar saudades, comemorar conquistas, planejar o futuro, celebrar a vida e agradecer a Deus pelo nascimento de Jesus Cristo, que é a verdadeira razão dessa data existir. Se você comemora o Natal por outros motivos cara, desculpa, mas você não celebra o Natal.
O Banda da Semana deseja a todos vocês, caros poucos leitores um Feliz Natal, um bom ano novo e muito Rock'n Roll. E sem passar em branco, aqui vai mais um vídeo de Natal Rock!
As cutucadas do Facebook são um pé no saco de muita gente, já que as vezes, de repente, sem motivo aparente, um manolo cutuca você. Mas pra que diabos essa cutucada? Já não basta encher a timeline de merdas compartilhadas e re-compartilhadas?
Pra tirar um sarro dessas situações, esses manolos aí fizeram essa paródia. É só dar o prey!
"Cutuca que é uma loucura, comenta aqui meu status, ninguém vai ficar parado.."
Se no Facebook chama "cutucar", no Orkut seria "dar-lhe uma dedada"?
Na última quinta-feira (15) estive presente em um dos maiores espetáculos musicais que já aconteceram no Nordeste. Sim, no Nordeste, repito. Se tratou do som da Orquestra Sinfônica da Paraíba (OSPB), regida pelo Maestro João Linhares unido ao peso e classe das guitarras de Alex Madureira, Léo Meira e Zé Filho, tocando obras como "Bluesão", "Feira de Mangaio" e "Forró em Santana dos Garrotes".
Da esquerda: Zé Filho, Léo Meira e Alex Madureira.
O evento marcou a noite da grande João Pessoa e com certeza arrepiou cada um que ali estava presente. Cada arranjo, cada frase, cada timbre se encaixava perfeitamente nos ouvidos do público atento, que vibrava com suas palmas e berros a cada final de música do 'G3 Paraibano'.
Veja o resultado dessa união na música "Bluesão", tocada por Zé Filho.
E também com Léo Meira tocando "Feira de Mangaio".
Ainda teve a execução da música "Final Countdown", do Europe, com solos de violino elétrico. Mais uma vez, a noite foi épica.
Eu sei, eu sei que o Rock in Rio já faz um tempinho, mas como o evento rendeu muitos comentários e para a maioria das pessoas o único dia que teve rock foi o dia que o Metallica e Slipknot tocaram, o Bruno Motta, grande comediante fez esse texto sobre alguns fatos que marcaram esse espetáculo.
"Que versão é essa, Sweet Tiêta O' Mine?"
Muito bom o trabalho desse cara, vale a pena assistir os outros vídeos dele.
Hoje seria o aniversário de 99 anos do pernambucano Luiz Gonzaga, oi Rei do Baião o responsável pela popularização do forró (o de verdade) no país inteiro, alegrando com sua sanfona, as festas juninas, os forrós-pé-de-serra, bem como a pobreza e as tristezas do povo do sertão nordestino.
O Rei do Baião, com seu velho chapéu de couro, contava sua história as dores e os amores de um povo que ainda não tinha vez, nem voz, nas melodias da sua sanfona, e por ser essa figura tão nordestina, deixo essa homenagem para ele e para todos os nordestinos que aqui acessam.
"Respeita Januário", uma das canções mais conhecidas dele, tirando Asa Branca, contava a história de quando ele voltou do Rio de Janeiro, onde foi tentar a vida, com uma sanfona com mais baixos do que a sanfona de seu pai. O resto da história ele conta nesse vídeo.
Pagode Russo, outra obra de Gonzagão, tocada até hoje nos forrós e nas Kasas das Eskinas.
E a que não pode faltar, Asa branca.
Uma curiosidade: Em 2005, o presida Lula instituiu o dia nacional do forró em homenagem em homenagem ao nascimento do cantor. Desde então, todos os anos são realizados eventos para celebrar a data.
Os Trending Topics do twitter me alertaram que Francis Albert Sinatra, mais conhecido por Frank Sinatra, faria 96 anos hoje. E para celebrar o nascimento desse ótimo ator e cantor considerado uma das maiores vozes do século XX, o Banda da Semana deixa sua pequena homenagem, postando pelo menos dois de seus grande sucessos, afinal, o que seria do cinema se não existisse a canção "New York, New York"?
"New York, New York, I want wake up in a city that never sleeps.."
Pra quem ainda tem uma cabecinha quadrada e pensa que banda marcial é para os fracos e que as músicas tem que ser temas tipo do Esporte Espetacular ou músicas de Legião Urbana, aqui vai um vídeo da banda marcial da Universidade de Ohio, EUA, que prova totalmente o contrário dessa ideia e ainda por cima os caras desenrolam um passinho todo invocado. A música interpretada é do LMFAO - Party Rock Anthem (Clica pra assistir o clipe).
Uma análise fase a fase desse jogo magnífico que fez a infância de tanta gente feliz, realizada pelos alunos do curso de Cinema da disciplina de Música e Trilha Sonora do professor Felipe Trotta, da UFPE, onde são identificadas as intenções e os sentimentos de cada música para com os jogadores.
Por isso que jogar Super Mário só prestava com o volume alto... agora tudo faz sentido!
Riff é um "conjunto harmônico" que aquele seu amigo aprende a executar e diz - "Olhe aqui a música que eu peguei, duvido cê adivinhar.."
Pra quem não entendeu, eis uma definição wikipediana que pode ajudar:
"Riff é uma progressão de acordes, intervalos ou notas musicais, que são repetidas no contexto de uma música, formando a base ou acompanhamento. Riffs geralmente formam a base harmônica de músicas de jazz, blues e rock.
Riffs são na maioria das vezes frases compostas para guitarra mas muitas vezes podemos encontrar músicas com riffs compostos para outros instrumentos, como baixo, piano, teclados, órgão, etc. Basicamente qualquer instrumento pode tocar um riff."
Entendido? Então vamos ao ~le vídeo~ que foi gravado em uma tomada só.
-Eu ainda consegui identificar uns 70.. se você conseguiu os 100, PARABÉNS, você não vai ganhar nada!
Se quiser ver o setlist completo dos 100 riffs, pode CLICAR AQUI! Que foi onde eu achei esse vídeo.
A música chama-se "Time is of the essence" da banda Cold Mailman que une uma paciência enorme de sincronizar todas as luzes + muita criatividade + edição épica!
Só assistindo mesmo pra ver.
-Pode-se dizer que esses caras zeraram a criação de clipes! Épico.
Entrando já no clima natalino, essa música ficou ótima e o mais interessante é que foi produzida por um só cara. Ou seja, um tal de Richard Campbell, dono de um estúdio criou esse medley natalesco muito do bem executado. É só conferir...
-DO CARVALHO!!!
Feliz Natal pra vocês, meus caros leitores, desde agora!